Aprenda a colocar cortina com pregas de forma simples

Gostaria de colocar redecorar os seus ambientes preferidos colocando cortinas com pregas, mas está tendo algum tipo de dificuldade? Não tem problema. Nós aqui do blog da Wiler-K Tecidos, em parceria com o Canal da Nanna, estamos aqui te ajudar. Venha conosco! Não se esqueça! Para obter um resultado satisfatório, acompanhe o nosso artigo assistindo […]

27 de fevereiro de 2019 1

Gostaria de colocar redecorar os seus ambientes preferidos colocando cortinas com pregas, mas está tendo algum tipo de dificuldade? Não tem problema. Nós aqui do blog da Wiler-K Tecidos, em parceria com o Canal da Nanna, estamos aqui te ajudar. Venha conosco!

Não se esqueça!

Para obter um resultado satisfatório, acompanhe o nosso artigo assistindo ao vídeo da Casa da Nanna junto, combinado? O vídeo está logo abaixo:

1. Com o tecido para cortina em mãos, recorte faixas do comprimento que for adequado para você, a fim de colocar na lateral da cortina.

2. Em cada uma das pontas das faixas, coloque um dos ilhós, dobre e costure. Perfeito para puxar a cortina sem forçar muito.

3. Faça a barra de cima da cortina com 16cm, prendendo com alfinetes para evitar que fique torto. Depois, costure em sua máquina de costura.

4. Chegou a hora de fazer as pregas. Deixe um espaço para os ilhós e outro para as pregas. Em nosso caso, deixamos 20cm de espaço, sendo cada espaço ideal para acomodar 2 ilhós, mas esses números vão depender da sua cortina. Este é um passo muito importante que deve ser visto juntinho com o vídeo aqui do nosso artigo.

5. Com a barra e as pregas devidamente prontas, chegou a hora de colocar os ilhós. Marque-os no tecido utilizando um giz de cera e, em seguida, recorte o tecido com uma tesoura. Por fim, coloque os ilhós seguindo as marcações feitas.

Feito isso, a sua cortina estará prontinha! Teste-a no varão e veja se está tudo certinho. E não deixe de sempre conferir o vídeo da Casa da Nanna para todos os detalhes, combinado?

Eis o resultado. Linda, não é mesmo?

Dúvidas? Sugestões? Elogios? Deixe o seu comentário para nós. Ficaremos muito felizes com o seu feedback.