Tudo o que você precisa saber sobre reforma de sofá

Neste artigo, vamos conversar um pouco sobre um dilema de muitos de nós: quando o nosso amado sofá começa a se desgastar, compramos um novo ou optamos por reformá-lo? Venha conosco para mais este ótimo vídeo do canal Pense e Decore, apresentado pelo designer de interiores Adeilton Nunes. O vídeo está logo abaixo. Ah, e […]

28 de fevereiro de 2019 0

Neste artigo, vamos conversar um pouco sobre um dilema de muitos de nós: quando o nosso amado sofá começa a se desgastar, compramos um novo ou optamos por reformá-lo?

Venha conosco para mais este ótimo vídeo do canal Pense e Decore, apresentado pelo designer de interiores Adeilton Nunes. O vídeo está logo abaixo. Ah, e não se esqueça: a Wiler-K Tecidos conta com os melhores tecidos para sofá do mercado! Venha conferir clicando neste link.

O que levar em consideração antes de reformar o sofá?

– Estrutura: O sofá tem que estar bem-conservado, com uma estrutura firme e que valha a pena passar por uma reforma. Caso o seu sofá esteja com a estrutura fraca, não muito confiável, talvez comprar um novo seja a melhor solução para você.

– Formato: Se o seu sofá tiver contornos redondos, você pode reformá-lo utilizando linhas retas ou vice-e-versa. Porém, opte por usar linhas retas para dar uma carinha mais moderna ao ambiente.

– Tecido: Na escolha do novo tecido para o seu sofá, considere usar cores mais neutras para conseguir combinações únicas no ambiente. Mas este passo é opcional e vai muito do gosto de cada um – se você gosta de cores vibrantes, de ambientes mais coloridos, não hesite em comprar um tecido de cores que seja do seu total agrado.