O que são tecidos impermeáveis

Todo mundo gosta de sentar no sofá e curtir uma taça de vinho com os amigos. Ou então sentar na poltrona do pátio depois de tomar um banho de piscina. Mas e a roupa de banho molhada? E se cair um pouco de vinho no sofá?  O que faz você se sentir protegido contra as […]

21 de agosto de 2019 0

Todo mundo gosta de sentar no sofá e curtir uma taça de vinho com os amigos. Ou então sentar na poltrona do pátio depois de tomar um banho de piscina. Mas e a roupa de banho molhada? E se cair um pouco de vinho no sofá? 

O que faz você se sentir protegido contra as possíveis manchas decorrentes desses momentos?

Quando se tem animais de estimação ou crianças pequenas, seus estofados ficam ainda mais vulneráveis. Manchas escuras e outros acidentes líquidos podem trazer danos permanentes ao seu estofado.

Mas não se desespere: existe uma solução simples que começa na escolha do tecido dos seus móveis. Você já ouviu falar de tecidos impermeáveis?

Com diversas texturas, opções e estilos, os tecidos impermeáveis vieram para tranquilizar suas preocupações. A impermeabilização do tecido é um tratamento especial para proteger o tecido dos danos líquidos. 

Nós, da Wiler-K, oferecemos diversas opções de tecido já com essa característica.

Muito indicado para áreas externas ou para quem tem pets, esse tipo de tecido possui diversos benefícios e atributos próprios.  Vamos conhecer mais sobre eles?

 

Os benefícios dos tecidos impermeáveis

Com grande proteção contra a passagem de água, os tecidos impermeáveis possuem, em sua composição, alta concentração de poliéster. Isso confere uma maior densidade e proteção contra a penetração de líquidos e sujeira.

Foi jantar na poltrona e caiu um pouco de molho no tecido? As crianças derrubaram suco de uva no pufe da sala? Os tecidos com tratamento de impermeabilização permitem maior tranquilidade na hora desses acidentes e maior facilidade ao limpar.  

Além disso, é o tipo de tecido perfeito para quem tem animais de estimação. Com a trama mais fechada e alta resistência, os tecidos impermeáveis oferecem maior proteção contra as garras afiadas dos cães e gatos.

Outro benefício desse tipo de tecido é sua característica anti-mofo. Esse atributo beneficia muito os móveis externos, por exemplo, pois impede o aparecimento de mofo após aquela chuva leve de verão. 

Como utilizar tecidos impermeáveis nos seus móveis

Ficou interessado mas não sabe por onde começar? Uma boa notícia é que existem milhares de opções de tecidos impermeáveis e nenhuma contra-indicação. 

Você pode utilizar esse tipo de tecido em estofados como sofás, poltronas, espreguiçadeiras e outros móveis externos. Além disso, pode ser utilizado na decoração, como em almofadas, toalhas de mesa, mantas e roupas de cama.

Os tecidos impermeáveis possuem diversos estilos e indicações. Ao redor da piscina e churrasqueira, por exemplo, poderão ser empregados em móveis e como decoração de mesa. 

Em casa, o sofá e a caminha dos animais são ótimas indicações de uso. A impermeabilização pode ser feita em diversos tecidos, desde os mais casuais aos mais sofisticados. 

Na Wiler-K, você conta com diversas opções de textura, cores e estampas para utilizar nos móveis, decoração e até nas paredes do seu lar.

 

Como cuidar de tecidos impermeáveis

Mesmo sendo mais resistentes, os tecidos impermeabilizados também requerem certos cuidados para manterem boa integridade. É preciso, antes de tudo, proteger os tecidos de chuvas muito fortes e líquidos muito densos ou escuros. 

Essas intempéries muito fortes podem causar bolor e deterioração dos tecidos. Nesses casos, procure secar rapidamente e procurar assistência especializada.

No dia a dia, porém, é possível ter uma boa manutenção com uma esponja ou pano umedecido. Não é recomendado utilizar nenhum alvejante à base de cloro nem secar os tecidos na secadora. Temperaturas altas demais e químicos podem comprometer o bom estado do tecido, correndo o risco de desbotamento da cor e má proteção contra líquidos.

Lembre-se também de manter seus tecidos impermeáveis bem secos para que durem por muitos anos sem acumular mofo.