Conheça os principais tecidos para áreas externas

Você conhece os principais tecidos para as áreas externas da sua casa? É muito comum ignorarmos esse fator tão importante. Para melhor decorar varandas, terraços e outros espaços abertos é preciso pensar muito bem nos tecidos escolhidos. Tecidos para áreas externas têm suas próprias necessidades. Além da decoração, é preciso também pensar na durabilidade. Esses […]

20 de janeiro de 2020 0

Você conhece os principais tecidos para as áreas externas da sua casa? É muito comum ignorarmos esse fator tão importante. Para melhor decorar varandas, terraços e outros espaços abertos é preciso pensar muito bem nos tecidos escolhidos.

Tecidos para áreas externas têm suas próprias necessidades. Além da decoração, é preciso também pensar na durabilidade. Esses tecidos estão mais expostos a chuva, mofo e outros efeitos naturais.

Não passe mais por apertos! Saiba quais são os melhores tecidos para áreas externas com as nossas dicas.

Tecidos para áreas externas são diferentes

Como dito anteriormente, os tecidos para áreas externas exigem um pensamento diferente na hora da escolha. Tudo começa, primeiro, pela área em si. Ela pega muita chuva? Ou quem sabe fica exposta ao sol? E a maresia?

Muitos são os fatores que impactam na escolha do tecido. Antes de tudo é preciso pensar em tudo o que pode afetar os seus móveis de áreas externas. Mantemos, assim, a qualidade e também a cor, evitando desbotamento.

Expostos ao relento, tecidos podem facilmente ressecar, pegar umidade, mofo, etc. Tecidos assim costumam levar muito em conta o fator impermeabilidade. São também mais resistentes em geral, considerando uma grande variedade de efeitos naturais.

Além disso, o modelo de fabricação tende a ser outro. Os tecidos para áreas externas são tingidos em processos diferentes, priorizando a resistência contra o tempo e as forças da natureza, justamente para não desbotar.

Tratamento contra raios solares, mofos e bactérias não são raros também. Esse conjunto de fatores garante a melhor qualidade para tecidos dos móveis da sua varanda ou quintal, fazendo-os durar muito mais tempo.

O que você precisa saber para escolher o melhor tecido

Quer uma forma prática de escolher o tecido para as suas áreas externas? Selecionamos algumas perguntas básicas para você fazer para si antes de adquirir o seu.

O meu espaço externo recebe muito sol?

Esse é um fator muito importante, pois nem todo tecido está pronto para prolongadas sessões ao sol. Muitos podem acabar desbotando ou simplesmente aquecendo demais, o que pode ser bem desconfortável. Tenha isso sempre em mente.

Meus móveis ficam mais nos pontos cobertos ou não?

Quando falamos em ambientes externos, entendemos que nem sempre os móveis ficam totalmente desprotegidos. Entender quais tecidos estarão com maior contato com sol e chuva e quais deles ficarão debaixo de toldos pode ser importante.

Assim você pode criar uma estratégia mais eficiente para a escolha do seu tecido, considerando as necessidades individuais do mesmo.

Meu ambiente externo pega muita chuva ou maresia?

Muitas pessoas não consideram esse ponto. Existem cidades que passam por longos períodos de chuva, ou mesmo estão constantemente expostas à maresia. Muitas vezes fica até difícil saber se a sua área é úmida demais ou de menos.

Na dúvida, tenha sempre como prioridade a impermeabilidade. Afinal, você não quer trocar seus tecidos o tempo todo por cheiro de mofo, não é mesmo?

Dicas de tecidos para áreas externas

Quer saber quais são os principais tecidos para ambientes externos? Confira a nossa lista!

Acqua Summer

Este é um bom exemplo de tecido impermeabilidade desde sua fabricação. Isso garante durabilidade, mas também praticidade na hora de revestir os móveis. É uma opção bonita e eficiente para ambientes externos.

https://www.wiler-k.com.br/tc-acqua-summer-338-listado-marr-lara-car/p 

Astúrias 

O modelo astúria é ideal para quem busca resistência em um tecido impermeabilizado, mas também um toque mais moderno e artístico. Vem em diversas estampas para todos os gostos. Ele é composto por 60% algodão e 40% poliéster.

Uso em área externa coberta. 

Linha Náutica

Os tecidos náuticos são conhecidos por resistência superior. Afinal, eles foram fabricados para suportar condições climáticas e marítimas que podem ser mais extremas do que o normal. 

Com maior durabilidade, o material ainda pode trazer outras características de segurança, como: anti-mofo, anti-chamas, mais resistência contra rasgos e arranhões.

Ombrelone

Este é mais um tecido resistente, principalmente para intensas exposições ao sol. Por isso mesmo é comum seu uso em toldos e fachadas. Não é incomum vê-lo em móveis de piscina e embarcações, justamente por aguentar bem o sol.

Sem contar que ele é impermeabilizado e muito eficiente na hora de repelir água e a umidade.

Em resumo

Pensar no tecido para as suas áreas externas não precisa ser uma dor de cabeça. Com tantas opções de modelos no mercado, fica mais fácil e muito mais divertido decorar varandas, terraços e quintais.

O importante é estar sempre atento às suas necessidades básicas. Procure aliar o design às qualidades do tecido. Com isso, conforto, beleza e durabilidade vão fazer parte desse pacote de benefícios.