Tendências em cores de tecidos para decoração em 2019

O setor de decoração, assim como o da moda, está sempre em busca de novidades e tendências para renovar móveis, tecidos e acessórios. Pensando nisso, nós, da Wiler-K, preparamos esse artigo com as principais tendências em cores de tecidos para decoração no ano de 2019, veja: Living Coral Todo ano o Pantone Color Institute define […]

7 de junho de 2019 1

O setor de decoração, assim como o da moda, está sempre em busca de novidades e tendências para renovar móveis, tecidos e acessórios. Pensando nisso, nós, da Wiler-K, preparamos esse artigo com as principais tendências em cores de tecidos para decoração no ano de 2019, veja:

Living Coral

Living Coral

Todo ano o Pantone Color Institute define um tom que será tendência para os segmentos de moda e decoração, a Cor do Ano. Essa é uma tradição que já tem mais de vinte anos, com os especialistas da Pantone realizando pesquisas em todo mundo e procurando por novas influências.

A Cor do Ano de 2019 é a Living Coral, um tom de coral vivo com toques de dourado, animado e ao mesmo tempo suave. De natureza envolvente, a cor integra a natureza com a tecnologia.

Living Coral representa otimismo e alegria. Uma cor energizante que, como os corais encontrados no fundo do oceano, enfeitiça o olhar.

Na decoração o tom pode ser usado como um ponto focal, tingindo uma parede ou revestindo um sofá. A cor também fica ótima em pequenas doses, como em uma almofada ou em um vaso.

PantoneView Home + Interiors

Especificamente para a decoração, a Pantone desenvolve o PantoneView Home + Interiors, um relatório com paletas de cores para móveis, utensílios domésticos e acessórios decorativos.

Com oito temas e sessenta e duas cores, é uma descrição compreensiva das principais tendências para designers de interiores, decoradores e demais profissionais da área. Dentre as oitos coleções a Pantone destaca duas como as mais importantes, a paleta Cravings e a paleta Classico.

Cravings é uma coleção inspirada na gastronomia, remetendo a desejos de saborosos deleites que tentam tanto as papilas gustativas, quanto os olhos. Os tons principais são vermelhos picantes, roxos ricos e laranjas adocicados que coordenam com tons neutros de marrom café, baunilha e verdes. É a paleta perfeita para ambientes que demandam energia e animação, como a cozinha e a sala de jantar.

Já Classico é uma paleta de cores oposta, que abre espaço para o aconchego dos tons clássicos e atemporais. Destacam-se nuances de baunilha, caramelo, cinza, borgonha, preto, ouro e damasco. São tons elegantes e sofisticados, que funcionam muito bem na sala de estar e no quarto do casal. As cores dessa coleção harmonizam perfeitamente com azul marinho profundo e com tons de vinho.

As outras paletas para 2019 segundo o PantoneView Home + Interiors são: Syncopated, Paradoxical, Musings, Cherish, Meanderings e Proximity.

Syncopated é uma coleção de cores pulsantes e iluminada pela energia com tons de branco puro, amarelo brilhante e vermelho quente. Paradoxical foca em nuances ricas e saturadas de roxos e azuis, que remetem ao luxo e à modernidade.

Musings é uma paleta mais reflexiva e suave, composta por rosas, azuis e verdes em nuances pastel. Os tons de Cherish remontam às sensações de conforto, tranquilidade e contentamento, com rosa velho, bronze e baunilha.

Meanderings evoca o prazer de viajar e conhecer novas culturas, é uma paleta eclética com tons saturados de rosa e azuis profundos. Já Proximity reúne tons de verde azulado tropical e azul esverdeado em uma junção entre natureza e tecnologia.

Como aplicar as tendências em cores de tecidos na decoração da casa

Agora que você já conheceu as principais tendências em cores de tecidos para 2019, deve estar se perguntando em como aplicá-las na decoração da casa. Os relatórios da Pantone trazem os principais tons e paletas de cores que estarão em voga no próximo ano, mas isso não significa que você precisa refazer a decoração toda a cada ano.

Uma ótima forma de incorporar as nuances que estão em alta é através de acessórios, como almofadas decorativas, mantas para o pé da cama ou para o sofá e itens de decoração, como vasos, velas e cachepots.

As paletas também são bastante úteis para aqueles que buscam renovar um ambiente, já que servem como um guia para harmonizar as cores. Escolhendo a coleção com que mais você se identifica, fica mais fácil acertar nas escolhas.

E claro, os guias de cores da Pantone são muito úteis para profissionais da área, como já mencionamos, trazendo novas ideias e propondo combinações de cores modernas e de vanguarda.

 

A Wiler-K é líder nacional da comercialização de tecidos para estofados e cortinas no atacado e varejo. Nossos designers estudam as tendências da decoração em feiras internacionais e desenvolvem coleções exclusivas, que são produzidas no Brasil e no exterior.

Em nosso portfólio você encontra tecidos para estofados, poltronas e almofadas decorativas e suprimentos para tapeçaria, tecidos para cortinas e acessórios, couro, papéis de parede, tapetes e artigos de cama, mesa e banho. Acesse nosso site e confira!