Como escolher um bom fornecedor de tecidos

Você é um profissional preocupado com a versatilidade e qualidade do seu serviço, certo? Se você trabalha com tapeçaria, decoração ou outra profissão que envolva tecidos, encontrar um bom fornecedor de tecidos deve estar entre suas prioridades. Um bom fornecedor vai trazer uma maior variedade e segurança para seus tecidos. Além disso, ter acesso a […]

31 de outubro de 2019 0

Você é um profissional preocupado com a versatilidade e qualidade do seu serviço, certo? Se você trabalha com tapeçaria, decoração ou outra profissão que envolva tecidos, encontrar um bom fornecedor de tecidos deve estar entre suas prioridades.

Um bom fornecedor vai trazer uma maior variedade e segurança para seus tecidos. Além disso, ter acesso a um fornecedor de qualidade pode ajudar muito nos rumos do seu trabalho.

Mas como encontrar um bom fornecedor de tecidos? Como avaliar se aquele fornecedor será o melhor para seu negócio?

Existem alguns quesitos que você precisa ter em mente antes de fechar um acordo comercial. Hoje em dia, é possível encontrar online quase todos os serviços de fornecimento. Portanto, a internet pode ser uma ótima porta de entrada para encontrar serviços interessantes de fornecimento.

Pronto para ver nossas dicas de como escolher o melhor fornecedor de tecidos? Confira a seguir.

5 – Dicas para escolher um bom fornecedor de tecidos

1. Compre online

Seguindo a mesma lógica de praticidade em comprar roupas ou eletrônicos pela internet, você pode encontrar seu próximo fornecedor de tecidos online também. Uma ferramenta muito prática de comparação e pesquisa, a internet está cheia de lojas virtuais e páginas de estabelecimentos físicos com muitas informações.

Se você optar por esse meio, lembre-se que não terá acesso direto ao tecido pessoalmente. Por isso, preste atenção nos feedbacks de clientes e na presença da ferramenta de amostra grátis.

É interessante buscar por comentários, opiniões e reclamações em redes sociais ou website. Desconfie de muitas queixas ou dúvidas sem respostas. É bom entrar em contato com a empresa por telefone ou e-mail.

Muitos fornecedores de tecidos possibilitam que o cliente receba uma amostra em casa para testar a qualidade e conhecer o produto mais de perto. Se o fornecedor tiver uma loja física, pode ser interessante dar uma pesquisada no local e conhecer o produto por si.

2. Verifique se o tecido é entregue na sua região

Outro ponto fundamental que deve pautar a sua escolha de fornecedor de tecidos é a entrega. Além de precisar ter certeza de que o produto será entregue na sua residência ou empresa, verifique o valor do frete.

Muitas empresas dão frete grátis em compras acima de tal valor. Isso é um ponto positivo, mas tenha certeza de que valerá a pena. Por isso, é bom comparar com o orçamento de outras empresas.

3. Procure pela variedade de tecidos

Um profissional que trabalha com tecidos precisa ter versatilidade e flexibilidade. Por isso, encontrar um fornecedor que possua uma grande variedade de tecidos é fundamental. 

Tenha certeza de que o local escolhido vai fornecer tecidos de vários estilos e matérias-primas. Isso pode até mesmo acarretar em descontos e mais praticidade, já que você poderá comprar tudo de um mesmo fornecedor.

Portanto, observe as estampas, detalhes e composições diferenciadas dos tecidos oferecidos. 

4. Garantia

É muito importante considerar a presença de garantia pelo fornecedor de tecidos. Isso deverá abranger trocas e até mesmo ressarcimento em casos mais específicos.

A presença dessa opção transmite mais segurança e tranquilidade para o seu negócio. Qualquer eventual erro ou dano de mercadoria será analisada pelo fornecedor e este deverá fornecer um suporte ou acompanhamento ao cliente.

5. Analise as formas de pagamento

O melhor fornecedor de tecidos tem grande flexibilidade em relação ao pagamento. Como será necessário pedir quantias maiores de mercadoria, é bom analisar entre quais formas de pagamento que você poderá escolher.

É possível pagar por boleto? Em quantas vezes no cartão? Prefira fornecedores que se preocupam com a praticidade do cliente.

Conclusão

Você já deve ter entendido que o processo de encontrar um bom fornecedor de tecidos demanda um certo tempo e grande atenção. Outros fatores, como agilidade, envio de amostras e suporte de orçamento também devem ser analisados.

Procure uma empresa que ofereça a maior quantidade de elementos práticos ao cliente. Além disso, mantenha sempre uma boa comunicação com o fornecedor, através de telefone, e-mail ou até mesmo mensagens.