Como trabalhar o Instagram da sua tapeçaria

Quem vê pensa que o Instagram é apenas mais uma rede social feita para as horas vagas, certo? E se eu te disser que ele também pode ser uma ferramenta indispensável para qualquer negócio, inclusive uma tapeçaria?  Se você nunca havia pensado na importância do Instagram para impulsionar a sua tapeçaria, está na hora de […]

17 de fevereiro de 2020 0

Quem vê pensa que o Instagram é apenas mais uma rede social feita para as horas vagas, certo? E se eu te disser que ele também pode ser uma ferramenta indispensável para qualquer negócio, inclusive uma tapeçaria?

 Se você nunca havia pensado na importância do Instagram para impulsionar a sua tapeçaria, está na hora de rever os seus conceitos. Quer entender como trabalhar essa rede social para melhorar o negócio da sua tapeçaria?

Vamos explicar como tudo isso funciona e dar dicas especiais para você.

A importância de gerar conteúdo online

Foi-se  o tempo em que bastava comprar ou alugar um espaço e abrir o seu negócio.

O mundo hoje é conectado e muitos dos vetores que atraem clientes funcionam na rede invisível da internet. Redes sociais, dentro dessa lógica, têm um papel muito importante.

O Instagram, por exemplo, permite que você acompanhe os seus clientes em potencial, mas não só isso. Esta é uma ferramenta ideal para fazer marketing, estreitando laços e oferecendo conteúdo para as pessoas interessadas.

Você já pensou em oferecer conteúdo sobre tapeçaria? Pense bem nisso! Ao compartilhar textos, imagens, dicas e demais conteúdos você amplia a possibilidade de atrair clientes em potencial. Isso porque as pessoas, cada vez mais, buscam fontes de informação e conteúdo no seu dia a dia.

Ao oferecer algo de útil e interessante para os seus clientes, você fortalece a imagem da sua tapeçaria. Além disso, seu negócio se torna relevante. Gerar conteúdo online mantém a sua empresa mais próxima do consumidor e isso acaba impactando positivamente nos negócios.

Muito mais do que simplesmente acompanhar o que as outras pessoas estão fazendo, o Instagram é uma ótima forma de fazer marketing para as empresas; Ele permite que as marcas fortaleçam muito a sua imagem perante o seu público.

Como o Instagram pode impactar sua tapeçaria

Só para demonstrar o alcance do Instagram, a plataforma já conta com cerca de 800 milhões de usuários. Certamente os possíveis clientes da sua tapeçaria estão lá, procurando conteúdos para acompanhar que sejam relevantes para a sua vida.

Quer entender em mais detalhes alguns dos impactos positivos que o Instagram pode ter na sua tapeçaria? Veja a seguir:

Tenha métricas mais precisas

No boca a boca fica difícil mensurar o número de novos clientes que a sua tapeçaria poderia atrai. Agora com o Instagram a história é diferente. Se você tiver um perfil comercial já pode analisar dados de acesso por meio da ferramentas de negócio.

Com ele você analisa o número de pessoas que viram suas postagens, comentaram, curtiram, visitaram o perfil. Ou seja, as pessoas que verdadeiramente engajaram com o seu conteúdo. Além disso, você tem acesso a faixa etária, gênero e localização das mesmas.

Aproveite melhor os horários de pico

Com o Instagram, você pode se programar para lançar conteúdos em horários e dias de maior movimento para o seu negócio. Quer aproveitar o início do verão para oferecer aquele desconto especial em estofamento? Com o Instagram a sua mensagem vai muito mais longe!

Interagir com o público a qualquer hora

Você quer que a sua tapeçaria atraia mais clientes? Então é preciso investir em criar vínculos sólidos com eles. Para isso, nada melhor do que o Instagram. Essa plataforma permite que você responda perguntas, comentários, mande mensagens diretas. Enfim, faça parte da vida das pessoas.

O cliente vê essa interação mais rápida e dinâmica como uma vantagem, transmitindo confiança e qualidade de serviço.

Conheça melhor a concorrência

Você sabe o que as outras tapeçarias estão oferecendo aos clientes? E as suas plataformas de divulgação? Estar atento aos métodos da concorrência pode te colocar bem a frente. O Instagram também abre uma janela para esse fator também.

Você pode se inspirar com estratégias novas, ver o que você pode oferecer de novo, trabalhar o marketing da sua tapeçaria para se destacar no mercado.

Dicas especiais para trabalhar o Instagram da sua tapeçaria

Agora que você sabe da importância dessa ferramenta para o seu negócio, fique atento às nossas dicas para usá-la da melhor forma.

  • Use hashtags relevantes: mais pessoas vão encontrar suas postagens;
  • Agende postagens: programe seus conteúdos para os melhores horários;
  • Patrocine suas postagens: você aumenta o alcance do seu conteúdo, que é exibido para novos círculos;
  • Aposte nos stories: compartilhe conteúdo dinâmico usando os stories.

Com essas dicas você já poderá colocar a sua tapeçaria a frente de muitos negócios. Use o poder do Instagram ao seu favor, criando elos mais sólidos com clientes e possíveis clientes futuros.


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