Conheça as principais feiras de decoração do país

Todo mundo sabe da importância de conhecer o mercado da decoração de interiores. Grande parte disso é ficar ligado nas feiras de decoração, que são ótimas oportunidades de conhecer tendências e pessoas do ramo. As feiras de decoração fazem parte (ou pelo menos deveriam) da agenda de arquitetos, marceneiros, empresários e decoradores – e com […]

17 de março de 2021 0

Todo mundo sabe da importância de conhecer o mercado da decoração de interiores. Grande parte disso é ficar ligado nas feiras de decoração, que são ótimas oportunidades de conhecer tendências e pessoas do ramo.

As feiras de decoração fazem parte (ou pelo menos deveriam) da agenda de arquitetos, marceneiros, empresários e decoradores – e com razão!

Nelas, é possível entrar em contato com novas ideias, estratégias, tendências e profissionais. Isso amplia a rede de contatos e rende um ótimo networking, por exemplo.

Quer conhecer as melhores feiras de decoração do país? Quer se planejar com antecipação? Então acompanhe nossas dicas!

1. High Design – Home & Office Expo

Imagem: Blog high design expo;

A High Design é uma feira de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores. Com foco em ambientes residenciais e corporativos, essa feira é uma plataforma multimídia de negócios, trazendo marcas com reconhecimento internacional. 

A feira é segmentada em várias categorias, como móveis, tapetes, iluminação, objetos, obras de arte com design autoral em escala industrial, eletroeletrônicos, tintas, superfícies, revestimentos, planejados, complementos, fornecedores para projetos corporativos, varejo, comerciais, educacionais, espaço exclusivo para designers independentes e outros.

Algo legal da High Design é que existem mais de 100 marcas em exposição durante três dias de exposição. 

É bom lembrar que a feira é exclusiva para arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas, compradores internacionais, investidores, compradores e especificadores de redes hoteleiras, restaurantes, redes de varejo, escritório e facilities. 

A High Design Expo 2020 acontece no São Paulo Expo.

2. ABIMAD

Imagem: shopping casa e design;

Outra feira de decoração para aproveitar é a da ABIMAD (Associação Brasileiras das Indústrias de Móveis e Alta Decoração), que também acontece em São Paulo.

A feira conta com 166 exibidores e 1000 convidados VIP, comprovando a exclusividade do evento. Para quem gosta e precisa fazer networking, esse é o lugar para se estar!

Com conteúdo e exibição de luxo em móveis e decoração, a ABIMAD traz tendências exclusivas e internacionais do mundo do design.

A ABIMAD também limita a feira a lojistas de móveis e objetos de decoração, arquitetos, designers, decoradores e imprensa.

3. CASACOR

Imagem: Blog Casa Cor;

A CASACOR é uma das feiras de decoração mais conhecidas no Brasil. A presença de expositores é um pouco menor, mas os ambientes e tendências expostos são de alta qualidade.

Esse evento é interessante para quem está ligado em projetos planejados, tendências conceituais e, claro, networking. Outro ponto importante é que essa feira acontece por mais tempo que as outras.

Os locais onde as feiras acontecem também são muito interessantes. A CASACOR tem uma longa tradição de ocorrer em edifícios históricos e super conceituados nas respectivas cidades. Em 2020, por exemplo, aconteceu em Curitiba (PR) e João Pessoa (PB).

4. Design Weekend – Semana de Design de São Paulo

Imagem: Blog design weekend;

Um verdadeiro festival urbano, o Design Weekend – Semana de Design de São Paulo é um evento que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Parece super completo, não é? 

Isso é porque seu conceito é super atual e integra vários setores do design moderno. Acontecendo desde 2012, o DW! vem atingindo níveis internacionais de qualidade. 

O festival possui centenas de atividades gratuitas, mas existem também eventos que necessitam inscrições prévias, que são pagos ou direcionados apenas para convidados. Os eventos do DW! acontecem em mais de 140 locais da cidade de São Paulo. 

Isso é um ótimo aspecto para quem gosta mais de palestras ou rodadas de negócios e quer se programar para eles, ou então para quem prefere festas e instalações. O DW! é um evento para todos os tipos de profissionais. O evento acontece na cidade de São Paulo.

5. FIMMA Brasil

Essa feira já é mais focada no lado empresarial da cadeia produtiva de madeira e móveis. Acontecendo em Bento Gonçalves (RS), a FIMMA é uma feira que visa estimular novos negócios e soluções, aproximando empresários e tecnologias inovadoras. 

Funciona muito bem para gerar networking e reuniões de negócios, dando um salto na carreira. Fabricantes de móveis, fornecedores e profissionais do meio podem atender a palestras e marcar reuniões.

Além disso, a feira oferece o FIMMA Summit, um grande encontro de compartilhamento de conteúdos sobre inovação, vendas, cultura digital e tendências. Um ótima oportunidade para abrir os horizontes nesse meio do empresariado.

Ideal para aquele profissional ambicioso que quer estar em contato com as principais tendências, empresas e tecnologias desse mercado!

6. ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira

Imagem: ForMóbile;

Um evento consagrado e referência, a ForMóbile é destinada aos profissionais e empresas do setor moveleiro de toda a cadeia: do marceneiro ao empresário industrial. A feira também acontece no São Paulo Expo e é gratuito.

A ForMóbile oferece muito conteúdo sobre tendências, novidades e lançamentos, já tendo reunido mais de 500 marcas e mais de 59 mil visitantes em sua edição mais recente.

Outro fator positivo aqui é a diversidade de expositores. O conteúdo vai desde máquinas e equipamentos até acessórios e soluções para estofados. Variedade absoluta!

Aí, entram marceneiros, indústrias, arquitetos e designers que desejam se manter atualizados sobre o que há de mais novo no mundo dos móveis. Além, é claro, de muita troca de experiência, networking e contato direto com os maiores fornecedores do país!

7. ABCasa Fair e ABCasa Pocket Show

Imagem: ABCasa Fair

Desde 2016, a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) trabalha em favor dos diversos segmentos de decoração.

A Associação também oferece feiras, workshops e muitas outras ações para seus mais de 600 associados. E, claro, essas ações são focadas nas vendas, economia de produção e gerenciamento de negócios.

O ABCasa Pocket Show é um desses eventos mais recentes, localizado em São Paulo e que traz uma versão mais compacta de diferentes feiras dos setores. Por exemplo, a ABCasa Fair e Natal, Festas & Parques ABCasa.

Já o ABCasa Fair é um evento maior, trazendo de 50 mil visitantes profissionais que variam entre lojistas, arquitetos, decoradores e designers de todo o país. Cheia de tendências e lançamentos, a feira é um ótimo lugar para fechar negócios diretamente com os principais importadores, distribuidores, fabricantes e artesãos de todo o Brasil.

É destinado a profissionais cadastrados e que atuam em diversas áreas do setor, contando com um número muito bacana de expositores. Decoradores e designers de interiores, esse é o seu lugar!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/wiler-k/www/blog-new/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/wiler-k/www/blog-new/wp-includes/functions.php on line 5219