Cortinas para salas modernas: escolha seu tecido favorito!

Para compor uma sala moderna, cada detalhe importa! E as cortinas são fundamentais neste processo. Escolher as opções de sua preferência é algo que nunca sai de moda. São infinitas as possibilidades comercializadas nas lojas de decoração. Em outras palavras, uma verdadeira enxurrada de modelos, cores e texturas para se criar um espaço sofisticado e […]

22 de março de 2023 0
Foto: Unsplash

Para compor uma sala moderna, cada detalhe importa! E as cortinas são fundamentais neste processo. Escolher as opções de sua preferência é algo que nunca sai de moda.

São infinitas as possibilidades comercializadas nas lojas de decoração. Em outras palavras, uma verdadeira enxurrada de modelos, cores e texturas para se criar um espaço sofisticado e bastante atual.

Elas ajudam a complementar a decoração com muito charme e estilo, além de serem bastante funcionais, proporcionando privacidade ao ambiente, bem como a proteção de revestimentos e paredes contra possíveis riscos e manchas.

De mesmo modo, a utilização desses acessórios melhora na acústica do ambiente, ajuda no isolamento térmico do espaço e bloqueia total ou parcialmente a incidência direta dos raios solares. Como resultado, as cortinas deixam a sala muito mais aconchegante e agradável.

Mas, é claro que, para a escolha do modelo ideal, você precisa conhecer todas as opções que estão em voga no mercado e as principais tendências de decoração para este ano.

Tecido natural

Foto: Unsplash

Os itens com apelo mais orgânico estão super em alta! Invista em peças que valorizem a natureza e que sejam fabricadas de forma mais sustentável, sem deixar suas funcionalidades de lado.

Se você quer apostar nessa dica, utilize tecidos em linho, por exemplo. E, para ter uma pegada ainda mais natural, combine com móveis e adornos de madeira ou bambu.

Cores saturadas

Foto: Unsplash

Sobretudo, use cores puras, ou seja, que não têm branco, cinza ou preto em sua composição.  As tonalidades podem ser das mais claras até as mais escuras, como marrom, verde e até mesmo um azul mais rico.

Essa, sem dúvida, é a escolha ideal para garantir um espaço diferenciado, com toques de descontração e elegância de sobra. Por outro lado, evite muita informação visual e aposte nos modelos lisos, que não possuam nenhuma estampa.

Peças minimalistas

São aquelas que fazem uso de poucos elementos, como os modelos que não possuem desenhos ou detalhes que agregam volume ao material. É, antes de mais nada, um item simples, mas que esbanja sofisticação.

A proposta das cortinas minimalistas é criar uma sala agradável e confortável para os moradores da casa. Os tons mais claros ajudam a tornar o ambiente ainda mais iluminado e a tendência monocromática é perfeita para quem gosta de projetos atemporais e harmoniosos.

As cortinas em voil são mais tradicionais e pela neutralidade, acabam sendo as preferidas também. Contudo, saiba que existem modelos com o mesmo tecido em outras cores e em versões estampadas e vazadas, como se fosse uma renda.

Mix de texturas

Foto: Pexels

Se você procura por espaços modernos, abuse no mix de texturas. A recomendação é bem simples: invista em cortinas com mais de um tipo de tecido.

Faça composês com itens diferentes, combinando materiais encorpados (veludo, linho ou cetim) com outros mais leves (voil). Seja como for, dê asas à sua criatividade e imaginação.

O segredo para não errar na hora de mesclar as peças é escolher tecidos com texturas similares, podendo ser um sintético como forro e um natural por cima.

Telas

Foto: Unsplash

Por fim, para dar modernidade à composição da sua sala, use os modelos em telas. Além de excelente caimento e efeito visual incrível, os tecidos são versáteis e podem ser utilizados de outras maneiras no décor, como divisor de ambientes, xales e revestimentos de almofadas.

No geral, as peças de tonalidade mais clara costumam ser como um curinga, isto é, se adequam a qualquer proposta de decoração.

A Wiler-K possui todos os modelos de tecidos para cortina que o seu ambiente precisa. São diferentes tramas, cores e estampas para deixar a sua casa ainda mais personalizada, bonita e receptiva. Confira todos os nossos modelos disponíveis e veja qual combina mais com o seu lar!