Preserve o seu sofá de canto com uma capa de proteção

Neste artigo, vamos dar uma ideia muito bacana de como proteger o seu sofá de canto utilizando uma capa de 5 metros de suede. Essa dica vem diretamente do Casa da Nanna, canal do YouTube especializado em decorações internas e externas e uma de nossas parceiras aqui na Wiler-K Tecidos. Não se esqueça! Para obter […]

27 de fevereiro de 2019 0

Neste artigo, vamos dar uma ideia muito bacana de como proteger o seu sofá de canto utilizando uma capa de 5 metros de suede. Essa dica vem diretamente do Casa da Nanna, canal do YouTube especializado em decorações internas e externas e uma de nossas parceiras aqui na Wiler-K Tecidos.

Não se esqueça!

Para obter um resultado satisfatório, acompanhe o nosso artigo assistindo ao vídeo da Casa da Nanna junto, combinado?

Passos

1. Meça todo o seu sofá, toda a extensão e comprimento. Tenha para o projeto uma metragem que dê para as costuras laterais e que também não fique muito frouxinho.

2. Quando chegarmos no canto do sofá, geralmente teremos um excesso de tecido. Faça uma barrinha, pôr elástico na parte de baixo, distribuindo pela área, ou podemos tirar esse excesso. Para mais detalhes como fazer o corte correto de excesso, não deixe de conferir o vídeo da Casa da Nanna.

3. Após cortar o excesso, faça uma emenda utilizando a sua máquina de costura.

4. Agora, dobre e faça uma costura na capa utilizando um elástico, fazendo a volta em toda a capa, nas laterais, na parte de cima, por toda sua extensão.

Prontinho! A sua capa está pronta. Agora, chegou aquela parte gostosa de decorar o seu sofá com os seus travesseiros preferidos, podendo criar uma combinação de cores muito bonita.

Dúvidas? Sugestões? Elogios? Deixe o seu comentário para nós. Ficaremos muito felizes com o seu feedback.