Quais os melhores tecidos para quem tem criança em casa

Ter criança em casa significa mais responsabilidades. A medida em que ela cresce, algumas preocupações acabam surgindo. A casa precisa ser adaptada para a segurança e melhor adaptação do pequeno. Quando o assunto é tecido, você sabe quais são as melhores opções para quem tem criança em casa? Muitos tecidos podem manchas e rasgar facilmente […]

16 de agosto de 2019 0

Ter criança em casa significa mais responsabilidades. A medida em que ela cresce, algumas preocupações acabam surgindo. A casa precisa ser adaptada para a segurança e melhor adaptação do pequeno.

Quando o assunto é tecido, você sabe quais são as melhores opções para quem tem criança em casa? Muitos tecidos podem manchas e rasgar facilmente e até mesmo trazer uma dificuldade maior na hora de lavar ou reparar. 

Se você tem crianças em casa, ou mesmo planeja ter, é bom ficar ligado nas melhores opções para não passar nenhum aperto. Confira:

Os principais desafios

É natural que crianças pequenas sejam muito ativas. Brincam por todos os cantos, correm, pulam no sofá, sobem na cama… Bom, você já entendeu, né? A criança está aprendendo a experimentar e interagir com o mundo. Tudo isso é natural.

Assim, é fácil compreender a importância de pensar em tecidos ideais para essa criaturinha especial. O tecido do seu sofá está pronto para esse pequeno explorador? Ele não pode ser tão difícil de limpar, por exemplo, enquanto também tem de manter um bom nível de resistência.

E o carpete? Será que ele limpa fácil aquela mancha de suco que eventualmente vai cair? Um carpete difícil de limpar significa uma grande dor de cabeça para os pais de crianças pequenas.

É preciso estar atento a uma série de questões. De manchas, prepare-se para lidar com comida, bebidas, canetas, tintas e mais uma variedade de coisas. 

Pensando nisso, quer ficar por dentro das melhores opções de tecidos para quem tem criança em casa? Dá uma olhadinha na nossa lista!

 

Os melhores tecidos

Considerando resistência e praticidade, separamos alguns dos melhores tecidos para revestir estofados e móveis na sua casa.

Suedes e ultrasuedes 

Muito comum para revestir sofás, cadeiras e poltronas, suedes e ultrasuedes têm o poliéster como base da fabricação. Possuem um acabamento macio que lembra a camurça, podendo ser encontrados em diferentes acabamentos. 

Existem uns que imitam a pele de animais, por exemplo, muito indicados para quem busca um material que maior duração e conforto. Embora durável, é importante notar que a lavagem precisa ser a seco, o que pode restringir um pouco nesse ponto.

 

Couro sintético 

Seu filho tem alergia a pó? O couro sintético é ideal para a sua casa, então. E se colocar mais um animal de estimação no mix, melhor ainda. O tecido não absorve muita sujeira e é bem fácil de limpar. 

Um pano úmido e um pano seco fazem verdadeiros milagres. Nos dias mais quentes ele pode aquecer um pouco, mas nada como uma configuração adequada evitando que o móvel pegue sol para evitar isso.

 

Sarjas e lonas de algodão 

Despojados, esses tecidos conferem maior conforto para os pequenos e os grandes. Ele não retém calor e umidade por ser confeccionado com algodão, um ponto forte. Também são opções resistentes por um preço mais bacana.

Uma limpeza periódica com aspirador de pó já dá conta de muito da manutenção. Em caso de manchas, um pano absorvente é o passo principal. Só é bom lembrar de não esfregar, viu?

 

Tecidos impermeáveis

Autoexplicativo, os tecidos impermeáveis são voltados para a resistência. Contam com trama de poliéster e algodão impenetrável por líquidos, mas também unhas e alguns objetos pontiagudos menos resistentes.

São opções ideais para casas com crianças, pois conseguem repelir a água com muita eficácia. E mais: também suportam bem a ação do sol. Áreas internas e externas se beneficiam muito de tecidos assim.

 

Linho sintético 

Toque macio e pré-encolhido são os pontos-chave do linho sintético. Existe outro, porém, que é o visual de acabamento elegante que ele confere à casa. Não é porque você tem um filho que sua casa precisa parecer um campo de batalha, não é mesmo?

O material é resistente e funciona bem para estofados e cortinas em áreas internas. Quer mais durabilidade? Busque as opções com impermeabilização, impedindo a absorção de líquidos e resíduos nas fibras.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/wiler-k/www/blog-new/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/wiler-k/www/blog-new/wp-includes/functions.php on line 5219