Quais são os melhores papéis de parede indicados para crianças?

Muita gente assiste aos filmes de Hollywood e se encanta com a decoração dos quartos das crianças, principalmente pelos papéis de paredes divertidos que espelham a imaginação dos personagens e deixam a gente com vontade de ter um cantinho daqueles também. Não é mesmo? Agora o que nem todo mundo sabe, é que os papéis […]

7 de abril de 2021 1

Muita gente assiste aos filmes de Hollywood e se encanta com a decoração dos quartos das crianças, principalmente pelos papéis de paredes divertidos que espelham a imaginação dos personagens e deixam a gente com vontade de ter um cantinho daqueles também. Não é mesmo?

Agora o que nem todo mundo sabe, é que os papéis de paredes divertidos para os quartos das crianças são super acessíveis e simples de limpar e ainda podem ajudar de forma lúdica no desenvolvimento da criança.

A variedade é muito grande e você pode ter dúvidas em encontrar o papel de parede ideal, então separamos algumas dicas para te ajudar. Confira:

Combine as cores da estampa com a decoração

Psicólogos chamam atenção para o fato de que as cores possuem um grande impacto em nossa rotina, o que acaba mexendo com o nosso emocional, e com o quarto dos pequenos não é diferente. 

Caso você opte por não decorar todo o ambiente com o papel de parede, as cores indicadas para os quartos infantis são os tons mais neutros que trazem sensação de conforto e tranquilidade, deixando as cores mais fortes para um enxoval alegre e até mesmo o papel de parede.

A arquiteta Andrea Chapira aponta que não há uma cor ideal para o quarto infantil, mas que podemos decorar o quarto de acordo com o temperamento dos pequenos.

Se o seu filho é introspectivo e mais calmo, por exemplo, a indicação é fugir dos tons neutros e apostar em cores mais fortes e vivas em seu quarto, trazendo mais estímulos e sensação de energia.

Estimule a imaginação dos pequenos

Para quem deseja fugir do clichê do azul para meninos e rosa para meninas, as estampas trazem cor e servem para dar o toque que faltava para a finalização da decoração do quartinho.

Hoje em dia, os papéis de parede estão disponíveis em uma infinidade de temas, cores e texturas, a dica aqui é também optar por cores e desenhos que remetem ao aconchego, mesmo em estampas divertidas.

Abusar da criatividade é a melhor indicação para agradar as crianças. Personagens preferidos, estampas de animais, bonecas, carros, super-heróis… Tudo é permitido para estimular a imaginação.

Os papéis de parede com estrelas, papéis de parede com bolinhas ou papéis de parede listrados também são perfeitamente adequados. 

As estampas mais simples como a imagem acima também fazem sucesso, elas dão liberdade para as combinações mais variadas, seja com os brinquedos ou móveis do cômodo.

Escolha de acordo com a idade 

À medida em que vão crescendo, é importante que o quarto acompanhe o processo de amadurecimento e personalidade das crianças e os papéis de parede são ótimos para fazer esse tipo de reforma no ambiente.

Para quarto dos bebês, por exemplo, eles ainda não conseguem distinguir diferentes graus de cores, portanto,  as cores primárias, como vermelho, amarelo, azul, provavelmente atrairão sua atenção.

Um papel de parede com cores amigáveis, como os que estão disponíveis na coleção da Disney da Willer-K, podem ser perfeitos para o quarto do seu bebê, pois à medida em que crescerem, vão descobrindo mais detalhes.

Os pequenos que estão iniciando a fase escolar têm a sua personalidade moldada nesse período e o quarto ganha novos propósitos como mostrá-los aos amigos, e ter um papel de parede diferente e divertido pode ser um diferencial na hora de brincarem juntos.Para esse estágio, os papéis de parede recomendados para os quartos são de temas que eles tem afinidade, como Toy Story, Marvel Heroes, Star Wars, Frozen e outras princesas, por exemplo.

Escute a opinião da criança

Uma boa opção é fazer perguntas para a criança sobre quais cores ela mais gosta, já que as preferências são extremamente pessoais. Nada impede seu filho ou filha de preferirem cores como amarelo e laranja ao rosa ou azul, por exemplo.

Na Willer-K é possível encontrar estampas para todas as idades e gostos, os produtos foram desenvolvidos para serem de fácil aplicação e não fazem sujeira ao serem limpos com pano úmido. Confira:


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/wiler-k/www/blog-new/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/wiler-k/www/blog-new/wp-includes/functions.php on line 5219