Qual a tendência de cores para a sala de estar em 2021?

Após um ano difícil como 2020, é normal que as pessoas queiram fazer uma mudança radical em suas casas para  renovar o ambiente. As tendências de decoração mudam ano a ano, principalmente com o surgimento e retorno de estilos. Enquanto antes a aposta era nos tons neutros, agora os tons mais vivos têm dominado as […]

3 de maio de 2021 0

Após um ano difícil como 2020, é normal que as pessoas queiram fazer uma mudança radical em suas casas para  renovar o ambiente.

As tendências de decoração mudam ano a ano, principalmente com o surgimento e retorno de estilos. Enquanto antes a aposta era nos tons neutros, agora os tons mais vivos têm dominado as salas de estar. 

No geral, os mais discretos podem apostar nos tons coloridos em detalhes e objetos menores, já os amantes de uma decoração mais extravagante podem usar e abusar desses tons nas paredes do ambiente.

Bora conferir as tendências de cores que já estão dominando 2021?

Cinza e Amarelo

Uma das mais importantes empresas de consultoria de cores do mundo, a Pantone surpreendeu ao anunciar a escolha de duas cores para 2021: O cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.

Escolhido pela primeira vez pela companhia, o cinza forma uma combinação no mínimo interessante ao contrastar com o tom do amarelo vivo, levando a mensagem de resistência e esperança em meio a pandemia de coronavírus, duas características necessárias para o novo ano.

Na decoração, enquanto o cinza transmite um tom mais sério e neutra levando um ar sofisticado ao ambiente, o amarelo traz brilho e alegria, deixando o espaço mais descontraído.

Essa combinação de cor do ano 2021 ajuda a trazer modernidade para a sua sala de estar sem perder aquela essência clássica que muita gente gosta.

Verde

Remetendo à natureza, o verde representa esperança, vitalidade e equilíbrio e suas tonalidades variam em inúmeras possibilidades sensoriais, indo desde os tons mais fechados, escuros e sombrios, até os mais claros e frescos.

Uma das maiores tendências para 2021, ele é uma ótima aposta para quem busca por uma sala de estar sofisticada e acolhedora.

Por ser uma cor de fácil combinação, uma outra dica interessante é que você também pode optar por utilizar o verde nos elementos de decoração da sua sala de estar.

Azul

Com uma paleta de intensidade que vai dos tons mais claros, que trazem tranquilidade para ambientes mais caóticos e agitados, aos tons mais escuros, que agregam segurança e personalidade ao ambiente, o azul é uma das apostas para 2021.

A cor é uma grande referência às novas tecnologias que nos cercam. Trazendo aquele ar moderno, o azul é uma excelente alternativa para salas de estar onde os moradores pretendem descansar após um dia estressante de trabalho, ou durante os finais de semana.

Com uma sala de estar assim, quem não vai querer receber os amigos e familiares nesse verdadeiro cartão de visitas?

Cinza

Seguindo a linha de tons mais escuros, o cinza é a cor neutra da paleta de decoração para a sala de estar em 2021. 

A cor transmite uma sobriedade e elegância que leva harmonia tanto para os espaços modernos, quanto aos clássicos.

Com um tom minimalista, o cinza é uma ótima opção para ambientes onde os objetos são mais coloridos, mas caso opte por manter os objetos nos mesmos tons das paredes, o resultado será uma percepção de uma sala de estar mais ampla.

Para os objetos decorativos da sua sala de estar, o branco pode ser um ótimo “match”. Se combinada, as duas cores quando estão presentes no ambiente darão uma sensação de aconchego.