Qual o melhor tecido para a sua persiana?

Um tipo prático para permitir maior controle da luminosidade que entra no ambiente, as persianas são perfeitas para quartos joviais ou para quem deseja um toque maior de sofisticação ao ambiente.  É possível encontrar no mercado os modelos horizontais e verticais. Na Wiler-K você pode encontrar persianas de diversos materiais, como as persianas rolô e […]

23 de abril de 2021 0

Um tipo prático para permitir maior controle da luminosidade que entra no ambiente, as persianas são perfeitas para quartos joviais ou para quem deseja um toque maior de sofisticação ao ambiente. 

É possível encontrar no mercado os modelos horizontais e verticais. Na Wiler-K você pode encontrar persianas de diversos materiais, como as persianas rolô e romana, que costumam ser feitas de tecidos naturais, de linho, por exemplo. 

Já as persianas horizontais podem ser feitas de PVC e até de madeira. Assim, considere o que oferece o melhor custo-benefício, o que combina mais com sua casa e o que garante a sensação certa para o ambiente.

Mas, você sabe como escolher qual o melhor tecido para confeccionar a sua cortina persiana?

Linho

Queridinho de muitos, o linho é um dos tecidos mais usados do mundo. Multiuso, o material é utilizado não só para cortinas e persianas, como para roupas e até revestimento de camas, isso porque ele é firme e respirável.

Por possuir certa leveza, a persiana de linho transforma qualquer lugar em uma atmosfera acolhedora com simplicidade e se encaixa em qualquer ambiente, desde os mais simples, até mesmo nos mais sofisticados e elegantes projetos de decoração.

Uma boa escolha para manter ambientes aconchegantes em dias frios pelo conforto térmico, é preciso apenas tomar certo cuidado no manuseio, pois ele possui uma sensibilidade para desfiar e pode acabar desmanchando.

Voil

O voil (do francês, “voile”) é um tecido sintético que pode ser encontrado em várias cores. Transparente e leve como um véu, seu uso é indicado para dividir ambientes, ou ser utilizado em persianas para quebrar a luz direta.

Feito para cortinas, persianas e forros, ele é diferenciado por se tratar de uma mistura de vários materiais, como algodão, mesclas de poliéster, elastano ou outros.

Como é delicado e leve, ele também pode ser utilizado em conjunto com tecidos mais grossos, que fazem o trabalho de proteger o ambiente da luz solar, garantindo uma maior privacidade, enquanto o voil garante o toque refinado ao conjunto da obra.

Shantung

O shantung é um tecido de aspecto macio, que mesmo sendo mais encorpado, consegue ser leve e maleável. Ele também é bastante utilizado para confeccionar saias e vestidos.

Criado há muitas décadas na província de Chan-Tung, na China, por meio da junção de fios de seda, o shantung possui um leve brilho acetinado e é bastante utilizado como uma referência a decorações orientais.

Para as persianas, ele fica muito bem em locais com decorações mais contemporâneas e de iluminação artificial.

Blackout

Quer bloquear completamente a luz de um cômodo sem perder a elegância? Então as persianas blackout são as melhores opções. 

Um dos preferidos para os quartos e salas de TV, esse tipo de composto sintético, com tramas bem juntas e grossas, garante 100% de privacidade e pode ser utilizado em vários modelos de persianas.

As persianas blackout surgiram com a proposta básica de reduzir a luminosidade em cômodos específicos e além de possuir estilos e estampas para diversos tipos de ambientes, ainda contém proteção anti-ácaro e anti-mofo.

PVC

Caso você seja alérgico, não tem problema fugir dos tecidos tradicionais. As persianas em PVC proporcionam durabilidade e higiene, porque além de acumularem menos poeira, são mais fáceis de limpar.

Práticas e modernas, elas possuem opções com acabamentos em fita ou cadarço e lâminas lisas ou texturizadas que acabam sendo ideais para cozinhas e banheiros.

Esse material pode ser instalado em quase todos os tipos de janela, com exceção só para janelas de teto e clarabóias. O que possibilita que você use e abuse da criatividade dentro de casa.

Madeira

Outra opção são as persianas de madeiras, escolha ideal para quem procura ter o melhor controle de luminosidade e sofisticação em um determinado ambiente. 

O giro das lâminas permite acesso total de visão para a área externa, entrada de meia luz ou privacidade. 

Além de transmitirem um tom rústico de aconchego e requinte, ela também possibilita uma grande praticidade na hora da limpeza. Mas, cuidado: A peça de madeira não é indicada para cozinhas, lavanderias e banheiros onde a umidade possa se acumular, pois as lâminas podem empenar.

A persiana de madeira é produzida a partir de lâminas de madeira, que podem ser encontradas em tons naturais e em texturas diferenciadas. Os tons em avelã e carvalho são os mais conhecidos e você pode encontrar na Willer-K.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/wiler-k/www/blog-new/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/wiler-k/www/blog-new/wp-includes/functions.php on line 5219