Tecido Resistente e com proteção UV, conheça o Courvin Náutico

Você já ouviu falar no courvin náutico? Ele é um tecido sintético também conhecido por outro nome: couro náutico, justamente pode trazer um acabamento muito semelhante ao material de origem animal. Resistente e perfeito para revestir estofados de lanchas e outras embarcações, o courvin náutico vem sendo aplicado em outras superfícies, como em estofados de […]

10 de setembro de 2019 1

Você já ouviu falar no courvin náutico? Ele é um tecido sintético também conhecido por outro nome: couro náutico, justamente pode trazer um acabamento muito semelhante ao material de origem animal.

Resistente e perfeito para revestir estofados de lanchas e outras embarcações, o courvin náutico vem sendo aplicado em outras superfícies, como em estofados de hotéis, hospitais e até mesmo residências devido a suas propriedades únicas.

Para muito além dos iates e lanchas, diversas pessoas já apostam no courvin náutico para sofás, poltronas, cadeiras e demais móveis. Quer entender melhor como funciona esse material versátil e sustentável?

Confira aqui as vantagens de utilizar o courvin náutico para revestimento.

As principais vantagens do courvin náutico

Sua confecção tem como base o PVC ou vinil, o que o torna muito mais resistente à água, sol e confere inclusive propriedades antimofo. Por ser bem resistente a chuvas, sol e maresia, tornou-se uma ótima opção para revestir embarcações e móveis de casas de praia.

Sempre trabalhado em padrões lisos, o courvin náutico pode muito bem servir de revestimento para as mais variadas demandas, com um plus: sua manutenção e limpeza são facilitadas.

Para compreender melhor outras especificidades do produto, separamos outras vantagens:

Uma opção sustentável

Conhecido também por “couro ecológico”, os riscos ambientais que ele traz são extremamente menores quando comparamos com alguns outros materiais, principalmente o couro de origem animal.

Mas não para  por aqui! O courvin náutico também elimina a utilização de materiais pesados que normalmente contaminaria rios e outros ambientes próximos. Em outros tecidos pode-se encontrar arsênio e até cromo em sua composição.

Economicamente amigável

Além de tudo, o courvin náutico ainda custa muito menos em manutenção e limpeza, dada a facilidade desses recursos nesse caso. Sem contar que ele é pouco propício a manchas e tem alta impermeabilidade.

Especialistas apontam que o material pode trazer uma economia de até 60% no fim das contas, o que atrai consumidores, mas também diversas empresas. Veículos se utilizam bastante do courvin náutico por conta disso e pela sua facilidade de personalização.

Diversas opções de cores

Falando em personalização, a diversidade de cores é outro ponto positivo aqui. As opções são bem variadas, atendendo a todos os gostos. O consumidor que optar pelo courvin náutico sempre terá opções interessantes para customizar os seus móveis e estofados.

Assim, a variação de modelos de revestimento vai deixar de ser apenas uma reparação de problemas. No lugar disso, por conta de toda a versatilidade e facilidade que o produto propõe, se tornam mais comuns.

A limpeza facilitada

Como citamos anteriormente, o courvin náutico dispensa limpezas mais pesadas. Inclusive não aconselhamos a utilização de produtos químicos que possam agredir o material. Embora seja resistente, é sempre bom atentar a sua preservação a longo prazo.

O consumidor do courvin náutico o escolhe justamente por suas características resistentes e, acima de tudo, a facilidade em limpá-lo. Afinal, estofados para embarcações ou mesmo móveis em regiões litorâneas estão a mercê de água, maresia, manchas, etc.

Na maioria dos casos, um simples paninho úmido já faz o trabalho. Quando for necessário, ainda pode ser utilizada uma esponja com bastante espuma de sabão de coco. O pano úmido, para fechar, tira o excesso e completa o ciclo de limpeza.

É bom evitar materiais como cloro, que pode ressecar o courvin náutico. Ao estar atento a essas simples dicas de manutenção e limpeza, a vida útil do seu estofado pode ser prolongada, demonstrando ainda mais o quão econômico e resistente é o courvin náutico.