Grupo WK traz as tendências em decoração para a AB Casa Fair 2023

A pandemia trouxe um novo olhar da população para dentro de seus lares e, consequentemente, uma nova forma de morar. O papel do lugar que habitamos mudou e com ele surgiram novos comportamentos e necessidades.  A beleza e a harmonia do espaço continuam sendo importantes aspectos na decoração, mas ficaram em segundo plano e deram […]

15 de fevereiro de 2023 0

A pandemia trouxe um novo olhar da população para dentro de seus lares e, consequentemente, uma nova forma de morar. O papel do lugar que habitamos mudou e com ele surgiram novos comportamentos e necessidades.  A beleza e a harmonia do espaço continuam sendo importantes aspectos na decoração, mas ficaram em segundo plano e deram lugar ao funcionalismo e ao conforto.

Pensando em oferecer o que há de melhor no segmento de home décor, o Grupo WK buscou diferentes tendências internacionais e trouxe para a AB Casa Fair produtos modernos e diferenciados. Artigos de alta tecnologia, que trazem cores, desenhos, texturas e tramas que estão em voga no mercado.

Assim como no último ano, a simplicidade e a valorização dos elementos naturais na decoração devem perdurar.  Mas, afinal, o que mais pode-se esperar para o ano de 2023?

A utilização de materiais que remetem à natureza, formas orgânicas que oferecem suavidade e delicadeza aos espaços, cores neutras e abundância de iluminação natural certamente estarão em alta.

Veja a seguir um pouco mais sobre essas forças e como elas podem ser aplicadas na sua decoração:

Muito verde e reconexão com a natureza

Foto: unsplash

Existe uma forte predisposição para projetos que comtemplem, cada vez mais, espaços verdes dentro de casa. Seja com plantas naturais, artificiais ou até artigos que nos transportem para este universo orgânico.

Ambientes que carregam um contato direto com a natureza promovem bem-estar, previnem doenças, aumentam a produtividade, a criatividade, além de sensações de tranquilidade, paz e conforto.

Confira a seguir, um pouquinho deste conceito em nosso estande, na feira AB Casa Fair. Todo o projeto contou uma belíssima ornamentação de plantas e, quem passou pelo lugar, pode perceber toda essa proximidade com o meio ambiente.

Cores naturais

Foto: unsplash

As cores neutras e naturais são destaques para este ano, pois propagam o sentimento de refúgio, bem-estar e aconchego.  Para isso, utilize móveis com texturas amadeiradas e aposte em painéis e revestimentos de madeira.

As tonalidades claras são ideais para criar projetos receptivos e sofisticados. Tons como o off white, cinza e bege, por exemplo, podem ser inseridos livremente na decoração, e para quem se identificar mais com as cores quentes, a terracota é uma boa opção.

Luz natural

Foto: Pexels/Max Vakhtbovych

Propostas que exploram a iluminação natural, sem dúvida, continuarão sendo um grande sucesso entre arquitetos e designers. A luz do ambiente influencia no ciclo biológico do ser humano, impactando diretamente nosso estado de humor, sono, atenção, entre outras sensações. Ela é utilizada para garantir espaços contemplativos, próprios para relaxar, ler e fazer refeições.

E, para ter um efeito visual incrível e luminosidade na medida certa, trouxemos alguns lançamentos exclusivos da nossa marca durante o evento da AB Casa Fair. Algumas coleções levam diferentes opções de tecidos em telas, que podem ser usadas como cortinas, xale nas laterais, reposteiro, divisor de ambientes, e muitos outros.

As luzes artificiais não podem ser deixadas de lado, pois também são usadas para trazer aconchego e dão um ar de modernidade ao seu projeto de decoração.

Mix de texturas

Foto: Pexels/Max Vakhtbovych

As novas coleções de tapetes e de tecidos para tapeçaria da Wiler-K, são perfeitas para provocarem no seu ambiente essa explosão de sentidos.  Produtos que, além decorar o seu espaço de forma moderna e sofisticada, faz com que você viva intensamente todos os momentos construídos dentro do seu lar.

Sustentabilidade

Foto: unsplash

As matérias-primas mais naturais, que aludem às nossas origens, como madeiras, pedras, bambus, entre outros elementos, decerto já virou um costume entre os projetos de home décor. O foco em reaproveitar móveis e demais itens, bem como em utilizar materiais duráveis, também são fortes tendências, pois não provocam um impacto negativo grande na natureza.

Decoração afetiva

Foto: unsplash

E por fim, mas não menos importante, o retorno às origens individuais. O apego as memórias afetivas e objetos antigos trazem valores pessoais e lembranças da infância. Em vez de itens caros e que estão na moda, os ambientes de casa tendem a ser ocupados por peças que têm valor emocional, como lembranças de pessoas e locais que marcaram a vida de quem habita o lar.