WK fornece produtos para Vade Retro

Alguns produtos da Wiler-K ajudaram na composição do cenário de Vade Retro. A série de comédia da TV Globo contou com nossos tecidos para cortina e acessórios decorativos. O diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, se aprofundou em pesquisas para ambientar a série. Entre as suas principais inspirações estão cidades reais e fictícias, como Nova York, […]

28 de fevereiro de 2019 0

Alguns produtos da Wiler-K ajudaram na composição do cenário de Vade Retro. A série de comédia da TV Globo contou com nossos tecidos para cortina e acessórios decorativos.

O diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, se aprofundou em pesquisas para ambientar a série. Entre as suas principais inspirações estão cidades reais e fictícias, como Nova York, São Paulo e Gotham City.

No momento da escolha das locações, a equipe tomou o cuidado de escolher propriedades imponentes e imóveis simples, que ajudassem a refletir a personalidade dos personagens.

A computação gráfica também foi empregada para dar ares sombrios e fantásticos à série. O resultado estético lembra os quadrinhos do Batman e os filmes de diretores como Stanley Kubrick e Tim Burton.

Saiba mais sobre Vade Retro

Vade Retro foi o resultado de uma parceria entre os roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado. A série, que tem o texto ágil e ácido próprios de seus autores, marcou o retorno de ambos à televisão aberta.

A história pode ser resumida como aquela luta clássica entre o bem e o mal. Essa dinâmica foi bem representada pelos protagonistas, a advogada Celeste Vasconcelos (Moniza Iozzi) e o empresário Abel Zebu (Tony Ramos).

Abel faz de tudo para corromper Celeste e usá-la em negócios para lá de suspeitos. Ela, por sua vez, tenta resistir ao poder dele, mesmo se sentindo atraída pelo que ele tem a oferecer.

No ano passado, os dois primeiros episódios de Vade Retro foram exibidos no Festival de Berlim. A ideia era chamar a atenção do mercado estrangeiro e, quem sabe, levar a série para outros países.

No Brasil, ela foi exibida entre os dias 20 de abril e 29 de junho de 2017, totalizando 11 episódios que iam ao ar depois da novela das 21h. Atualmente, a série está disponível na íntegra para assinantes da Globoplay.